Biomas são conjuntos de ecossistemas, que possuem características especificas de acordo com as regiões. O Brasil possui seis biomas diferentes, sendo eles:
Bioma Amazônia
Bioma Cerrado
Bioma Caatinga
Bioma Mata Atlântica
Bioma Pantanal
Bioma Pampa
O Bioma Amazônia é o maior de todos os biomas brasileiros, e compreende a área em que se encontra a Floresta Amazônica. O clima característico é quente e úmido, sendo a umidade do ar elevada e índice pluviométrico elevado. O solo é arenoso. A fauna é representada principalmente pela onça-pintada, arara-azul, capivara, tatu e outros. A flora compreende aproximadamente 30 mil espécies.
O Bioma Cerrado possui um grande potencial aquífero, pois ocupa uma área onde encontra-se as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul, o que possibilita uma boa biodiversidade na região.
O clima do bioma cerrado é tropical sazonal, compreende invernos secos e verões chuvosos. As vegetações características são de formação florestal, savânica e campestre.
Possui uma fauna rica e uma flora estimada de 10 mil espécies, com propriedades medicinais e alimentícias.
O Bioma Caatinga é caracterizado por baixos índices pluviométricos. A fauna deste bioma é rica e seus representantes são jacaré do papo amarelo, jiboia, cágado. A flora não é tão conhecida e é bem característica, devido ao clima e ao solo.
A caatinga possui rios intermitentes, que secam em determinada época do ano. Possui um clima semiárido. A vegetação é caracterizada pelo xeromorfismo, ou seja, adaptação ao clima seco e a pouca disponibilidade de água.
O Bioma Mata Atlântica compreende a região costeira do país. A fauna possui semelhança ao bioma Amazônia, sendo os principais representantes onça-pintada, mico, tucano, tamanduá. A flora possui aproximadamente 20 mil espécies, sendo 8 mil exclusivas desta região.
Este bioma compreende uma região onde se localizam sete bacias hidrográficas. O clima é caracterizado por altas temperaturas e altos índices pluviométricos. A vegetação é diversificada e o solo é extremamente úmido e pobre, pela falta de luz solar.
O Bioma Pantanal é o menor em extensão territorial. A fauna é caracterizada por ter espécies de outros biomas, que se encontram ameaçada nestas outras regiões. A flora compreende duas mil espécies, com uma grande influência dos outros biomas. O clima é tropical, com períodos de seca e períodos de chuva. A vegetação é diversificada. O solo é caracterizado por fragmentos rochosos, pouca fertilidade e excesso de água.
O Bioma Pampa possui grande biodiversidade e é composto por campos nativos. Possui uma diversidade na fauna, com 40% das espécies endêmicas. A flora compreende três mil espécies vegetais. O clima é temperado, com temperaturas medianas e estações bem características. A vegetação é campestre e os solos são pouco férteis, com propensão a erosão.
A Infinity Green Soluções Florestais atualmente trabalha com uma diversidade de mudas nativas, dos biomas Mata Atlântica e Cerrado.